Lula gigante rara é encontrada em praia da Nova Zelândia

Lula gigante é encontrada em praia da Nova Zelândia


lula gigante da espécie Architeuthis spp é um cefalópode da ordem Teuthida considerado como o maior invertebrado da Terra, e quando vemos um animal desse tipo entendemos de onde saíram as lendas sobre monstros marinhos que os antigos navegantes contavam.

E repare que esse exemplar de lula gigante com 4 metros de comprimento nem é assim tão grande, medindo apenas menos da metade do tamanho máximo que ele pode atingir, já que os machos podem chegar a 10 metros e as fêmeas atingem até 13 metros de comprimento!

Na verdade esse animal foi considerado como uma lenda até bem recentemente, e só em 2012 foi confirmada a sua existência graças a uma equipe liderada pelo pesquisador japonês Tsunemi Kubodera.

 

Lula Gigante Nova Zelândia - Img 1

Esse exemplar de lula gigante foi encontrado por acaso pelos mergulhadores Daniel, Jack e Matthew Aplin, quando eles exploravam a costa de Wellington, na Nova Zelândia.

Claro que eles não resistiram e fizeram muitas imagens, postando tudo em suas redes sociais, onde especialistas posteriormente identificaram a espécie de lula gigante.

Lula Gigante Nova Zelândia - Img 2

Agora o animal deve ser levado para o Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica da Nova Zelândia, oferecendo aos cientistas a chance de estudar e revelar mais detalhes sobre essa espécie de lula gigante que ainda é pouco conhecida e estudada pela ciência, já que seus exemplares só foram descobertos há tão pouco tempo.