Este chá pode ser a cura para o seu estresse

Saúde

No estilo de vida moderno, ninguém consegue evitar ele: o estresse.

Seja por causa do trabalho, relações sociais, família ou até o trânsito, estamos constantemente expostos a situações que podem nos deixar mais ansiosos e estressados.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Engana-se quem pensa que o estresse é um inimigo da nossa saúde.

O estresse é uma defesa natural a estímulos externos e é importante para a sobrevivência. Diante de uma situação de perigo, por exemplo, produzimos adrenalina e cortisol que deixam o corpo em situação de alerta, pronto para reagir.

Por exemplo, se alguém está passando por períodos de pressão no trabalho, o cérebro percebe e responde com alterações que ajudarão o indivíduo a concluir suas atividades com eficiência.

O problema ocorre quando essa pressão é constante ou persiste por muito tempo, trazendo à tona sintomas como sensação de desgaste, tensão muscular, alterações no sono, apetite, humor entre outros. Se você sente que está estressado, temos uma boa notícia.

Você gosta de beber chá preto?

Pesquisadores ingleses concluíram através de um estudo que esse chá tem a capacidade de diminuir o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse, aliviando os seus sintomas.

O estudo observou 75 pessoas, que foram divididas em dois grupos. Um grupo tomou o chá, enquanto o outro tomou um placebo cafeinado com sabor semelhante.

Todos os participantes foram submetidos a situações de forte tensão e tiveram o nível de cortisol e a pressão arterial monitorados.

No grupo que bebeu chá preto, houve uma queda significativa nos níveis de cortisol, comparados com o grupo sob placebo.

Cientistas japoneses também estão atentos não apenas para os benefícios gerais do chá, mas para componentes específicos que fazem do sabor e do aroma do chá excelentes aliados da saúde e do bem-estar.

Um estudo foi realizado para determinar os efeitos de dois tipos de aromas de chá preto no estresse físico e psicológico.

Os pesquisadores japoneses concluíram que o grupo que inalou o aroma de chá preto apresentou níveis mais baixos de concentração de cromogranina-A, marcador biológico usado para medir os níveis de estresse.

Então, da próxima vez que for beber um chá preto, antes de tomar um gole, lembre-se de inalar seu vapor por alguns minutos! Esse simples hábito, pode ajudar não só a diminuir os seus níveis de estresse como também melhorar o seu humor.

Fonte:  Natureba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *