Psicologia de forma e cor: veja um teste rápido que ajuda a determinar o seu estado emocional real

Testes

Nos últimos anos, foram desenvolvidas inúmeras novas técnicas que recrutadores e gerentes experientes de empresas costumam usar para determinar o tipo de personalidade de seus funcionários e estabelecer com eles uma comunicação eficaz. Algumas décadas atrás, os testes eram bastante complexos e demorados, no entanto, todos eles davam conta de fornecer uma compreensão profunda do caráter de uma pessoa.

A combinação do teste de Lüscher com o psicogeométrico de Susan Dellinger tem apresentado resultados interessantes, além de ser bastante rápida, prática e precisa. Esses tipos de testes podem ser igualmente aplicados fora do escritório. O primeiro é um teste de cores; que tem por objetivo indicar a inclinação da pessoa no momento presente, dependendo do humor e do bem-estar. O segundo teste ajuda na definição do estado psicoemocional da pessoa no presente momento, com base na escolha de um item em um formato particular e na determinação dos principais traços relacionados ao caráter e personalidade.

iakovenko123 / Depositphotos.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Teste ‘Psicogeométrico’: Escolha uma torta e aprenda um pouco mais sobre a sua personalidade.

Escolha um desses biscoitos de dar água na boca e olhe para a imagem por no máximo 10 segundos. Depois disso, você pode continuar o teste e ler a interpretação dos resultados.

1. Redondo e marrom

O círculo é geralmente escolhido por pessoas mais sociáveis e amáveis. Esse tipo de pessoa gosta de participar da resolução de conflitos pessoais dos outros e estão sempre prontos para ajudar no que for preciso. Na maior parte das vezes, elas são capazes de cruzar, de forma bastante hábil, a linha que divide os dois tipos de interesses: o público e o privado. No entanto, elas fazem isso sempre com a melhor das boas intenções. A cor marrom mostra uma percepção positiva da pessoa sobre sua própria condição física. Ou seja, uma pessoa que escolheu o formato circular e a cor marrom se encontra bem e não se sente incomodada com quaisquer problemas de saúde.

2. Triangular e amarelo

As pessoas que se sentem atraídas pelo formato triangular, costumam ser ativas, confiantes e de personalidade forte. São líderes e estão sempre prontas para encarar qualquer desafio visando o comprimento de seus objetivos e a satisfação de suas ambições. Pessoas com essa inclinação frequentemente se esforçam para obter o poder. Elas costumam ser caracterizadas por traços de impaciência e gostam de resolver tudo rapidamente. O amarelo indica traços de personalidade, como a espontaneidade, a excentricidade e a vontade de sempre estar fazendo algo .

3. Quadrado e vermelho

As pessoas que tendem mais para o formato quadrado costumam se distinguir pela perseverança, organização e natureza trabalhadora. No geral, essas pessoas são pontuais, autênticas e práticas, dispõem de uma extraordinária paciência e capacidade de pensar de forma analítica. Elas são excepcionalmente eficientes. A cor vermelha indica moderada agressividade e determinação, além de uma grande capacidade de tomar decisões e de assumir responsabilidades.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Celebridades da perspectiva de Angelina Jolie: será que os olhos mais sedutores de Hollywood ficam bem em todo mundo?

4. Verde e ziguezague

Biscoitos na forma de ziguezague podem ser um sinal de instabilidade nos pensamentos e uma grande tendência à mudanças frequentes de ponto de vista. À partir de tal contexto, essas pessoas são bastante instáveis. Elas preferem ser guiadas por impulsos repentinos, ao invés de conclusões lógicas. A cor verde igualmente indica flexibilidade emocional. Esses indivíduos são moderadamente persistentes, gostam e sabem controlar diferentes processos, no entanto, na maior parte do tempo, elas são inclinadas a serem lideradas.

5. Retangular e amarelo

É bastante frequente que as pessoas que escolhem o formato retangular estejam passando por uma crise pessoal no momento da realização do teste, ou que tenham passado por mudanças recentes ou estejam envolvidas em mudanças que acontecerão em um futuro próximo. Geralmente, elas não demoram muito para sair desse estado, e logo, portanto, tendem a mudar o seu modelo comportamental. A cor amarela neste contexto indica alguma impulsividade e pressa na tomada de decisões, uma posição de vida ativa e muita agitação em seu entorno.

Ao fazer este teste, acredita-se que a escolha de um determinado formato e a cor possam indicar o estado atual e o humor de uma pessoa. Em outras palavras, a mesma combinação de métodos pode fornecer um resultado diferente no intervalo de alguns dias. Você fez o teste? O que achou? A descrição apresentada está próxima do seu estado atual? Você acha que este teste pode ajudá-lo a entender melhor o momento vivido por pessoas próximas a você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *