A razão pela qual as mulheres colocam folhas de repolho em seus seios

Saúde

Esse vegetal contém boas quantidades de vitamina C, que auxilia na produção de pele e colágeno, melhora o sistema imunológico, a saúde dos olhos, protege contra doenças cardíacas entre outros benefícios.

O repolho também tem a capacidade de melhorar a cicatrização de úlceras pépticas, prevenir certos tipos de câncer como o de cólon, entre outros.

Além disso, o repolho contém substâncias que se consumidas regularmente aceleram o metabolismo do estrogênio, diminuindo as chances do desenvolvimento do câncer de mama, útero e ovário. Mas os benefícios do repolho não se resumem apenas ao seu consumo.

As folhas de repolho tem diversos usos que vamos te mostrar no vídeo de hoje:

Dor mamária por causa da amamentação
Mulheres que estão amamentando normalmente podem sentir dores nos seios, devido à sucção dos bebês ou por causa de leite congestionado. Seja qual for a razão for, as folhas de repolho podem ajudar. Basta por em cima dos seios folhas de repolho fresco. Em pouco tempo ele reduzirá a dor e a inflamação.

Dores de cabeça
Se você costuma ter dores de cabeça provenientes de falta de sono, estresse e cansaço, experimente colocar algumas folhas de repolho na região afetada. O ideal é deixar as folhas de repolho cobrirem ambas as laterais da cabeça, e se preciso utilize uma touca ou boné para fixar as folhas.

Contusões e pancadas
Se você sofreu uma pancada ou contusão, pode obter alívio dos sintomas colocando uma folha de repolho na área afetada. Pode fazer a mesma aplicação, em caso de dor nos tornozelos, nas articulações e nos joelhos. Se achar conveniente pode deixar as folhas atuarem de um dia para o outro, usando uma atadura.

Glândulas tireóide
Essas glândulas podem ter suas funções reguladas com folhas de repolho.
Basta colocar na área da garganta e pescoço algumas folhas diretamente sobre a pele e depois envolver com um lenço para manter o calor durante a noite. Durma com a compressa e no outro dia, logo pela manhã, retire e lave a área da aplicação.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os benefícios das folhas de repolho, começa a utilizá-las em seu benefício!

Fonte: Natureba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *