PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR FÁCIL E RÁPIDO

Receitas

ESSE PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR É FEITO COM QUEIJO PARMESÃO

Felizmente descobri que isso é mega simples de resolver: basta um liquidificador (ou processador, se você derrubou seu copo de liquidificador no chão e ele espatifou-se em mil pedaços).

Pão de queijo de liquidificador fácil e rápido de preparar. Crocante por fora, macio por dentro, perfeito para o lanche da tarde. E pode passar aquele cafezinho.

Coisa de meia hora e eu tenho uma fornada quentinha de gostosura mineira produzida na nossa cozinha holandesa. Isso faz diferença quando se está cuidando de crianças: o pão de queijo de liquidificador é um dos lanchinhos da tarde preferidos das crianças.

Tem polvilho pra vender aqui (em casa de produtos brasileiros, portugueses e até em lojas étnicas conhecidas como Toko). O queijo é o parmesão ralado, que ao contrário do queijo minas,  é fácil e achar em toda parte (pegue um bom, que faz diferença).

PÃO DE QUEIJO EM FORMAS E TAMANHOS VARIADOS

Essa receita de pão de queijo pode ser assada em formas de tamanhos variados. Você pode usar desde formas de mini-mufins, formas de muffins e até mesmo uma forma grande de buraco no meio e fazer um “bolo” pão de queijo.

Fica gostoso de todas as maneiras e a favorita aqui em casa são os feitos na forma de mini-muffins.

Pão de queijo de liquidificador fácil e rápido de preparar. Crocante por fora, macio por dentro, perfeito para o lanche da tarde. E pode passar aquele cafezinho.

O PÃO DE QUEIJO PODE SER CONGELADO DEPOIS DE ASSADO

Uma coisa legal dessa receita é que os pães de queijo podem ser congelados depois de assados. Assim que esfriarem, coloque-os num saco plástico ou pote e leve ao freezer.

Depois, é só levá-los direto ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 5 a 10 minutos e pronto, pães de queijo caseiro, fresquinhos saídos do seu freezer.

Pão de queijo de liquidificador fácil e rápido de preparar. Crocante por fora, macio por dentro, perfeito para o lanche da tarde. E pode passar aquele cafezinho.

Pão de queijo fácil e rápido de liquidificador

Receita fácil e rápida de pão de queijo de liquidificador.
 Tipo de prato Pão
 Cozinha Brasileira
 Tempo de preparo 15 minutes
 Tempo de cozimento 15 minutes
 Tempo total 30 minutes
 Porções 12
 Autor Daniel Duclos

Ingredientes

  • 1 xícara de leite
  • ½ xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de polvilho doce se quiser pode usar uma parte de polvilho azedo que funfa também.
  • 100 gramas de parmesão ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Sal a gosto aqui na Holanda o parmesão é bem menos salgado do que no Brasil então eu ponho um pouco mais de sal. Mas não tem jeito você tem que testar pra achar um tanto que você goste.

Modo de preparo

  1. Coloque o forno pra aquecer a 180°C.
  2. Escolha uma forma; eu uso forma de mini-muffin ou muffin mas na verdade não faz muita diferença a não ser um pouco no tempo de forno. Unte a forma espalhando a manteiga pela superfície e depois espalhando um pouco de farinha pra grudar na manteiga.
  3. No liquidificador ou processador coloque os ingredientes líquidos primeiro, depois os secos, na ordem listada.
  4. Derrube a massa do liquidifcador na forma e coloque no forno já quente. Marque uns 15 minutos e veja a cara deles. Se estiverem douradinhos e com cara apetitosa, pode tirar, senão espere mais um tico.
  5. Sirva quentinho com café (pra você) e leitinho frio (pra sua filhota).

Notas

Equipamento

Liquidificador ou processador
Forno pré aquecido a 180°C
Forma untada (ou seja, besuntada com manteiga e coberta com farinha de trigo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *