10 truques para eliminar os maus cheiros da sua casa com produtos caseiros

Curiosidades

Não importa o quanto limpemos e desinfetemos nossa casa, há cantos onde os maus odores persistem. Para eliminá-los, normalmente usamos purificadores de ar químicos que apenas mascaram o cheiro, não o neutralizam. Você quer saber como se livrar desses cheiros ruins?

1. Elimine o mau cheiro da geladeira

Este aparelho é um daqueles que acumula odores mais desagradáveis. A primeira coisa que você deve fazer é limpá-lo com água quente e sabão. Depois de limpá-lo, você deve passar um pano impregnado com vinagre de maçã. Para garantir que os odores dos alimentos não afetem o cheiro da geladeira, você deve colocar meio limão nas prateleiras contendo alimentos que liberam o odor. Você também pode colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma tigela. O bicarbonato absorverá os maus odores.

2. Evite cheiro de canos

Há momentos em que, devido a comida ou sujeira, o ralo da pia e a pia da cozinha emanam maus cheiros. Uma vez por mês, você deve derramar bicarbonato nos esgotos da casa e, em seguida, uma corrente de vinagre. É deixado agir por 20 minutos e depois é adicionada água fervente. Isso liberará a sujeira acumulada no interior.

3. Microondas sem odores ruins

O mau cheiro é devido aos restos de comida que espirram este aparelho quando um prato é aquecido sem cobri-lo. Para limpá-lo e eliminar odores, use vinagre branco misturado com água. Depois de limpo, aqueça por dois minutos um copo com água, suco de limão e um pouco de canela em pó. Quando ferver, esta mistura irá neutralizar qualquer cheiro ruim restante.

4. Pare o cheiro do tabaco

Para eliminar esse cheiro, a primeira coisa é ventilar a sala e deixar os cinzeiros sempre vazios e limpos. Um truque para evitar que o cinzeiro cheire demais é jogá-lo em algum lixo para gatos, o que neutralizará o cheiro das pontas apagadas. Uma vez que os cinzeiros estão limpos, uma mistura de vinagre é fervida  com água  e, quando está fervendo, você tem que levar a caçarola para a sala onde você sente o cheiro do tabaco. O vapor absorverá os odores. Você também pode colocar tigelas com cascas de frutas cítricas, pois são absorventes muito bons.

5. Remova o mau cheiro da lixeira

Recomenda-se que seja limpo regularmente, pois se suja facilmente e gera odores. Depois de limpo e desinfetado, coloque uma folha de jornal dentro dela antes de colocar a nova bolsa . Faça isso todos os dias para que, se a bolsa quebrar, não sujem o balde. Coloque alguns grãos de café no balde e elimine o cheiro do lixo. Você também pode optar por espalhar o bicarbonato no interior.

6. Acabar com o cheiro da tinta

Se você pretende pintar a sua casa e quer evitar o forte cheiro da tinta, você pode adicionar uma colher de essência de baunilha à lata de tinta . Coloque também nos quartos onde você vai pintar uma tigela com grãos de café até que o cheiro desapareça completamente.

7. Elimine o mau cheiro depois de cozinhar

O cheiro de alguns produtos, como peixe, o aroma horrível que emana de repolhos quando cozidos, o cheiro de queimado … Há muitos odores que invadem nossa cozinha. Para eliminá-los, você pode usar dois métodos:

  • Ferva 2 copos de água, três limões cortados em pedaços e cravo.
  • Coloque vinagre branco e água em uma panela até ferver.

Em ambos os casos, o vapor produzido pela fervura da mistura absorverá maus odores.

8. Evite o cheiro de umidade

Este odor ocorre em alguns quartos quando eles têm sido fechado, ou quando não ventilar o banheiro após o banho, porque a humidade e toalhas provoca o aparecimento de bolor.

Para se livrar do cheiro de mofo, crie uma mistura de partes iguais de vinagre de maçã e água. Guarde a mistura em um atomizador e pulverize nos quartos de sua casa que cheiram a mofo. O poder antifúngico do vinagre eliminará as partículas do molde que causam o mau cheiro.

9. Elimine o mau cheiro dos armários

O odor fechado ou a umidade causada por roupas que não estão limpas ou que não secaram bem podem ser eliminadas com essência de baunilha . Coloque um pouco dessa essência em um pano seco e passe-a pelo armário quando estiver limpo. Se você quiser que esse odor dure, você pode usar uma tigela pequena que tem uma bola de algodão dentro impregnada com a essência de baunilha. Este perfume é facilmente disperso pelo nosso armário e elimina o odor. Você também pode usar sacos de pano ou buquês de ervas aromáticas.

10. Elimine odores em tecidos como cortinas ou toalhas de mesa

Você pode eliminar o odor nos tecidos de sua casa fazendo uma mistura de  bicarbonato de sódio e água. Coloque esta mistura em um atomizador e pulverize-o nas áreas onde você percebe o mau cheiro. O bicarbonato irá neutralizar completamente os cheiros, basta repeti-lo quantas vezes for necessário e deixá-lo secar bem.

Como você pode ver, é muito fácil se livrar de qualquer mau cheiro em sua casa. Usando esses remédios caseiros, você evitará o uso de produtos químicos, que são mais prejudiciais à saúde e, é claro, muito mais caros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *