8 alimentos que você nunca deve comer se tiver dor nas articulações ou artrite

Ao longo dos anos com muito desgaste, as nossas articulações começam a se romper e nós começamos a perder lentamente, a proteção esponjosa dos ossos chamada cartilagem.

Esta perda de cartilagem é conhecida como artrite e quase vinte por cento de todos os adultos, combatem a artrite diariamente.

É uma condição dolorosa que reduz a qualidade de vida e pode tornar até mesmo o mais simples dos exercícios uma tarefa difícil.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

A medicação ajuda os pacientes a controlar a dor, mas não faz o problema desaparecer. Um fator que poucos percebem, e que afeta bastante a gravidade da artrite, é a nossa dieta.

Certos alimentos contribuem para o inchaço ou redução do inchaço em nossas articulações. Então, se você sofre com a dor associada com as articulações inchadas, fique longe desses alimentos:

Açúcar
Um dos maiores culpados da inflamação em nossos corpos é o açúcar. Esta presente em quase todos os alimentos processados e pode ser escondido aparecendo com outros nomes como frutose, sacarose e xarope de milho. Beba água em vez de sucos de frutas ou refrigerantes. Opte por frutas e legumes para lanches em vez de Fast Food. As suas articulações vão agradecer mais tarde.

Sal
Este mineral muito comum que usamos para dar sabor da nossa comida, acaba com a boa proporção de água em nossos corpos. Isso nos faz reter a água, o que faz com que nossas articulações inchem. Quanto menos sal você consumir, melhor será o seu corpo ao longo do tempo.

Carboidratos Simples
Os carboidratos simples que fazem parte da composição de uma tonelada de alimentos com ótimo sabor, que conhecemos como “prazeres culpados” geralmente causam inflamação. Pão branco, bolos e bolachas… Basicamente, qualquer coisa feita de farinha enriquecida contribui para a inflamação das articulações, incluindo a maioria dos cereais matinais. Em vez de batatas brancas, coma mais batata-doce. Reduza os pães e as massas para ajudar as articulações a se sentirem menos apertadas e doloridas.

Laticínios
Os laticínios são uma das piores fontes de inflamação em nossos corpos, porque contém caseína, que é uma proteína de ação lenta, e que já provou causar inflamação. Experimente leite de amêndoa em vez de leite de vaca para reduzir as articulações inflamadas.

Álcool
Beber álcool não afeta apenas o seu fígado de forma negativa. Também pode dar origem à Gota ou Doença Celíaca, que é uma condição inflamatória terrivelmente dolorosa, e que pode atacar em menos de doze horas. Cerveja, vinho e licor levam a um inchaço que pode e deve ser evitado.

Glúten
Algumas pessoas têm reações negativas ao glúten, e outras têm uma doença grave conhecida como doença celíaca. Nessas pessoas, quando o glúten entra na corrente sanguínea, o corpo reage e tenta lidar com a sua presença através da inflamação. É melhor evitar produtos com glúten se você tiver inchaço e dores de cabeça depois de comer alimentos que contenham glúten.

Frituras
Pesquisas mostram que os alimentos fritos têm uma toxina conhecida como produtos finais da glicação ou AGEs. Níveis elevados dessas toxinas podem produzir estresse oxidativo e inflamação. Reduzir ou remover alimentos fritos do corpo, também reduz essas toxinas e consequentemente, a inflamação que as acompanha.

Óleo de milho
Qualquer óleo que vem de sementes pode causar inflamação, não apenas o óleo de milho. Isso é devido à presença de ácidos graxos ômega-6. O azeite de oliva é uma melhor alternativa, se você quiser reduzir a inflamação.

Fonte: Natureba