Curiosidades Interessante Saúde

Você tem unhas fracas? Cãibras nas pernas frequentes? Veja o que você precisa saber

Quando crianças, nos disseram para beber leite para crescer ossos fortes. Como adultos, especialmente mulheres, nossos médicos enfatizaram a importância de obter cálcio suficiente. Mas quanto é o suficiente? De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o Food and Nutrition Board recomenda 1.000 mg para homens e mulheres com idades entre 19 e 50 anos. Mulheres com mais de 51 anos devem procurar 1.200 mg por dia e homens acima de 71 anos devem fazer o mesmo.

As deficiências de cálcio podem ser perigosas. Notícias médicas advertem que dietas com baixo teor de cálcio podem fazer com que o corpo libere um hormônio conhecido como PTH. Este hormônio quebra o tecido ósseo para equilibrar os níveis de cálcio diminuídos no sangue. Se você é deficiente em cálcio por um longo período de tempo, você pode estar em maior risco de osteoporose.

Abaixo, detalhamos os sinais e sintomas. Se você acha que pode estar com deficiência de cálcio, converse com seu médico sobre sua dieta e a opção de tomar um suplemento diário.

1. cãibras nas pernas. Uma diminuição no cálcio pode causar terminações nervosas ao espasmo, diz a revista Women’s Health . É por isso que cãibras noturnas nos bezerros, isquiotibiais e quadríceps são um sinal comum de deficiência de cálcio.

2. Formigamento ou dormência. Outro efeito das terminações nervosas espásticas é formigamento ou dormência nas mãos e nos pés, diz Save Our Bones .

3. Cavidades Se de repente você tiver mais algumas cavidades que o normal, seu corpo pode estar avisando que você está com pouco cálcio. Isso porque, de acordo com a Women’s Health Magazine , quando o corpo não recebe cálcio suficiente através da dieta, ele começa a procurar cálcio em outro lugar, como os dentes, e extrapolar a partir daí.

4. Descascar as unhas. Assim como os dentes e ossos, as unhas armazenam cálcio. Se o seu estiver descascando, você pode não estar ingerindo cálcio suficiente, diz a Women’s Health Magazine . Aumente a sua produção de laticínios, coma mais vegetais verdes e mude para alimentos fortificados. Você deve notar uma diferença na força da unha.

5. Dificuldade em dormir. Salve nossos ossos relatórios cálcio ajuda a produzir o hormônio do sono melatonina e os níveis de cálcio aumentam quando o corpo entra em sono profundo. Se você não conseguir atingir um estado de sono profundo, pode estar sofrendo de uma deficiência de cálcio.

6. Postura humilde Quando os ossos estão enfraquecidos devido à deficiência de cálcio, o corpo responde inclinando-se, diz Global Healing Center . Você também pode notar dor no pescoço e nas costas.
7. perda de memória. Sintomas neurológicos como perda de memória e alucinações podem ser explicados como sinais de deficiência de cálcio, diz Healthline .

8. Convulsões. A linha de saúde explica que o cálcio é importante para o bom funcionamento do neurotransmissor e para as contrações musculares. Portanto, uma deficiência de cálcio pode causar convulsões em pessoas saudáveis.
Se você acha que é afetado pela deficiência de cálcio, não é suficiente beber um copo extra de leite. É importante consultar o seu médico e discutir os seus sintomas com um profissional de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *