Você faz xixi durante o banho? Então precisa saber disso!

Se você nunca fez xixi no chuveiro, provavelmente deve achar essa idéia esquisita ou nojenta.

Mas essa prática é mais comum do que se imagina: uma enquete realizada pela revista Glamour com mais de 100 mil pessoas verificou que 75% delas tem hábito de fazer xixi durante o banho.

Seja qual for sua opinião sobre esse hábito, você provavelmente não imaginava que o simples ato de urinar enquanto toma banho pode ser benéfico de várias formas. Veja 3 bons motivos porque fazer xixi no chuveiro pode não ser uma má idéia:

Economiza água Você sabia que as descargas normalmente utilizam entre 6 a 10 litros de água, toda vez que a usamos?

Se consideramos, que em média uma pessoa urina 7 vezes por dia e multiplicarmos por toda a população dos EUA, estamos falando de bilhões de litros de água destinados todos os dias apenas para esse propósito. Tomar banho também consome bastante água, então, urinar enquanto estamos embaixo do chuveiro acaba sendo uma ótima maneira de economizar água.

Para evitar o mau cheiro, faça xixi o mais próximo do ralo e deixe a água com sabão limpar toda a área, depois que terminar. Você não só estará economizando na conta de água, mas também ajudando o meio ambiente!

Mantém a privada limpa mais tempo Toda vez que usamos o toalete, estamos um passo mais próximo de ter que limpá-lo. E se você é homem, por mais que sua pontaria seja das melhores, os respingos acabam sendo inevitáveis. E como provavelmente você não deve ser fã de limpar o toalete, fazer xixi no chuveiro vai prolongar o tempo em que o assento sanitário ficará limpo. Pode ajudar a acabar com fungos nos dedos do pé.

Apesar de não haver uma comprovação científica, esse remédio caseiro vem sendo passado de gerações e muitas pessoas atestam sua eficácia. Por conter uréia, substância presente em muitos cremes antifúngicos e amônia, a urina é utilizada frequentemente para tratar pé de atleta e infecções nos dedos causadas por fungos.

Fonte: Natureba