Veja porque você deve passar babosa no cabelo todos os dias

A Aloe Vera é uma planta originária da Índia, mas acabou se popularizando no mundo todo por conta das suas vastas propriedades medicinais.

Além de ser muito fácil de cultivá-la (inclusive em casa), ela possui propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, além de ser rica em nutrientes e vitaminas e ter a capacidade de melhorar a qualidade do ar no ambiente em que se encontra.

1. Condiciona e nutre o couro cabeludo
O uso regular do gel deixa os cabelos mais macios e condicionados, além de restaurar seu brilho e vitalidade.

Você pode bater o gel de 1 folha de babosa com 100ml de água e aplicar a mistura no cabelo, de preferência em mechas, após lavar com shampoo. Deixe agir por 30 minutos e depois enxague bem os cabelos, para retirar bem o gel dos fios.

2. Previne a caspa
Além de não ser uma visão muito agradável, a coceira e irritação no couro cabeludo causada pela caspa também representam um grande desconforto para quem sofre com o problema.

Por causa de suas propriedades anti­inflamatórias e antimicrobianas, o gel de aloe vera é capaz de tratar a caspa de diversas formas. Um ótimo tratamento para a caspa é combinando o gel da planta com outro potente ingrediente: o mel.

Misture três colheres de sopa do gel de aloe vera com três colheres de sopa de mel e aplique no couro cabeludo, massageando­o suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxague. Repita o tratamento 3 vezes por semana, até notar a melhora.

3. Promove o crescimento do cabelo

O gel de aloe vera é rico em diversos nutrientes e vitaminas, importantes para o couro cabeludo, que melhoram a circulação, promovem o crescimento e evitam a quebra dos cabelos.

Para usufruir desses benefícios e promover o crescimento dos fios, você irá combinar o gel de aloe vera com a clara do ovo. Bata um ovo e misture­o com o gel de aloe vera.

Após obter um tratamento homogêneo, aplique­o por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com seu xampu preferido e repita o uso três vezes por semana.

4. Trata o cabelo ressecado

As propriedades umectantes e reparadoras do aloe vera combinadas com os ácidos graxos essenciais do óleo de coco, oferecem uma combinação perfeita para tratar os fios ressecados e maltratados com a química de produtos.

Misture 3 colheres de sopa de gel de aloe vera com 2 colheres de sopa de óleo de coco em um recipiente, até obter um produto homogêneo. Separe o cabelo em varias mechas e aplique a mistura no sentido das raizes ate as pontas.

Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe agir durante uma hora. Após esse prazo, enxágue bem. Você pode repetir esse tratamento até duas vezes por semana.

Fonte: Natureba