O que não deve-se fazer quando um inseto entra em seu ouvido.

Não é incomum que as crianças colem algo na boca ou no ouvido. Não podemos culpá-los, porque tudo o que eles querem é satisfazer sua curiosidade. Mas, se você é o pai ou guardião do dito garoto, saber o que fazer e impedi-los de colocar algo em seu ouvido é muito importante quando colocado em tal posição.

Se você é um adulto ou já tem algum senso, pode facilmente determinar se um objeto permanece no canal do ouvido porque é bastante sensível. Mas, por outro lado, crianças de 9 meses e 8 anos não conseguem distinguir a diferença.

Também é típico acampar e dormir ao ar livre ou, basicamente, no chão, a possibilidade de um inseto rastejar dentro de sua orelha é alta. Portanto, saber o que e o que não fazer é vital para evitar mais lesões.

O que fazer
Quando situações como essa acontecem, o melhor método para eliminar o problema é colocar óleo mineral, óleo de bebê ou azeite de oliva. A praga se dispersará no banho de óleo e sufocará. É essencial que o óleo esteja quente, mas não muito quente, e o uso deste óleo é apenas para pragas e não para itens.

Não se deve colocar óleo se os tímpanos estiverem perfurados, o que pode consistir em dor de ouvido, corrimento, sangramento, derramamento.

Além disso, ao colocar o óleo, o canal auditivo pode ser corrigido o alinhamento de. Em adultos, o lóbulo da orelha é puxado para trás e para cima, enquanto para crianças para trás e para baixo, de acordo com a Mayo Clinic.

Outro serviço para obter a praga do ouvido de acordo com as Páginas do Centro é o álcool. Molhe uma bola de algodão com álcool, em seguida, aperte e deixe algumas gotas passarem pela orelha. O forte odor do álcool exigirá que o inseto saia. Ao mesmo tempo, vai higienizar seu ouvido.

No entanto, isso pode ser extremamente desconfortável e pode arder. Outra ferramenta para lavar as coisas do canal auditivo é usar uma seringa de bulbo e água morna. Considere que esta ferramenta pode ser útil se o tímpano não for perfurado e não houver tubo auricular.
O que não fazer
É de grande valor que você não utilize ferramentas como palito de fósforo ou cotonete para sondar a orelha. Isso pode pressionar o inseto ainda mais dentro do ouvido e causar danos ao ouvido médio e ao tímpano.

Além disso, se estruturas de danos do ouvido médio que podem levar a distúrbios da audição e equilíbrio.

Não colocar os dedos dentro do ouvido afetado também é extremamente vital. Isso pode causar o erro de picada que pode provocar problemas piores. Mesmo que a praga saia, o nível de sensibilidade do canal auditivo pode causar inflamação, devido ao fato de que as partes do inseto podem estar de acordo com o Centro Médico da Universidade de Rochester.

Além de insetos e itens estrangeiros quando se trata de saúde da orelha, a eliminação de cera de ouvido também pode causar um problema.

A cera do ouvido pode desencadear perda ou desconforto auditivo quando se desenvolve no canal auditivo e bloqueia a passagem. Isso ocorre principalmente com o uso excessivo de cotonetes. Você pode acreditar que, ao fazê-lo, limpe os ouvidos; no entanto, você empurra os detritos das células da pele e a cera ainda mais para os canais auditivos.

Em conclusão, se você não está consciente do dano que a praga ou item pode causar ao seu canal auditivo, você deve consultar imediatamente o seu médico.