Interessante Notícias Saúde

Massageie o óleo de coco no couro cabeludo para obter esse benefício inesperado.

Óleo de coco – você pode ter um pote em sua cozinha, ou pelo menos, você ouviu um amigo falar sobre como funciona melhor do que loção para o corpo de farmácia. No entanto, o óleo de coco é muito mais multifacetado do que um ótimo hidratante. Você pode incorporá-lo em sua vida diária para ajudar com tudo, desde sua higiene oral até a rotina de maquiagem – o caminho natural.
Confira alguns de seus usos mais populares:

1. Abrandar o processo de cabelos grisalhos prematuros
Algumas pessoas juram por óleo de coco rico em antioxidantes para ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo. Apenas como isso pode funcionar? Os fios de cabelo tornam-se prateados quando as proteínas responsáveis ​​pelo pigmento nos folículos pilosos começam a morrer. Autoridade orgânica descreve um estudo publicado no Journal of Cosmetic Science que determinou o óleo de coco “diminuição da perda de proteína no cabelo, se o cabelo já estava danificado ou não.”

Autoridade Orgânica recomenda dar a este método um tiro massageando o óleo de coco em seu couro cabeludo 10 a 15 minutos por dia e diz que algumas pessoas afirmam ter devolvido cabelos grisalhos à sua cor original.

2. Derreter a maquiagem
Ao invés de puxar a pele do seu rosto com um pano de limpeza, dissolva até mesmo o mascara mais teimoso usando óleo de coco. Não só isso é mais suave na sua pele (especialmente em torno de suas delicadas áreas de olho), mas é mais eco-friendly também.
3. Curando suas cutículas
De acordo com Marie Claire , o óleo de coco não apenas hidrata e fortalece as cutículas, mas também ajuda a curar as secas e rachadas – você pode agradecer às suas propriedades antifúngicas por esse benefício adicional.

4.Refresque a respiração Popsugar recomenda a extração de óleo – ou o ato de bater o óleo de coco em sua boca por 20 minutos – para refrescar o fôlego. As propriedades antibacterianas bacanas do óleo de coco ajudam a extrair da sua boca os germes causadores de odores. Isso também pode até embranquecer os dentes.
Alguns benefícios adicionais, como apontado por Allure , incluem:

5. Esfoliação corporal O
óleo de coco pode ser usado como um esfoliante – basta combinar meia xícara de óleo de coco com 2 colheres de sopa de sal grosso / açúcar.

6. Tratamento da caspa A
Allure recomenda esfregar óleo de coco nas raízes do cabelo para o alívio da caspa.

7. Faça o seu próprio desodorante natural
Wellness Mama tem uma excelente receita para um desodorante natural usando estes ingredientes: óleo de coco, bicarbonato de sódio, manteiga de karité, araruta (opcional) e óleos essenciais (opcional).

8. Faça a sua própria pasta de dentes A
Family Sponge tem uma receita DIYpara fazer a sua própria pasta de dentes. Basta misturar o óleo de coco com bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleos essenciais.

9. Óleo para o corpo
Esqueça a compra de óleos separados. Poupe seu dinheiro! Allure declara: “Apenas cubra com a pele molhada depois do banho, depois seque. Você vai sentir o cheiro de umas férias de praia o dia todo. Além disso, tem um FPS natural 4.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *