Em caso de uma hemorragia nasal repentina, pegue uma cebola. Aqui está o porquê

Sangue em qualquer lugar pode ser nojento e assustador. Mas pode ser ainda mais assustador ver sangue saindo do seu nariz. Felizmente, hemorragias nasais geralmente não são nada sérias, diz o Serviço Nacional de Saúde . As hemorragias nasais podem ser causadas por vários eventos, tais como pegar o nariz, assoar o nariz com muita força, pequenas lesões e alterações na umidade ou temperatura.

Qualquer uma dessas atividades pode causar danos aos pequenos vasos sanguíneos que revestem o nariz. Quando esses vasos sangüíneos são perturbados, eles sangram. Para prevenir hemorragias nasais, o Serviço Nacional de Saúde recomenda soprar o nariz suavemente e com pouca frequência e aplicar vaselina no interior das narinas, especialmente se você mora em algum lugar muito seco.

Mas o que você deve fazer quando você recebe uma hemorragia nasal? Leia abaixo para descobrir!
1. Incline a cabeça para a frente, não para trás. Dr. Bradley Marple, especialista em nariz e professor do Centro Médico da Universidade do Texas, disse ao The Wall Street Journal que a melhor maneira de parar uma hemorragia nasal é beliscar o nariz onde o osso termina e a cartilagem começa, enquanto inclina a cabeça para a frente. Você pode pensar que isso vai contra tudo que você já ouviu falar sobre hemorragias nasais. Mas o Dr. Marple explica que inclinar a cabeça para a frente ajuda o coágulo sanguíneo, enquanto inclinar a cabeça para trás pode realmente ser muito perigoso e levar ao vômito.

2. Vinagre branco. Enxugue um pano ou uma bola de algodão em vinagre branco. Coloque a bola de algodão na sua narina e segure-a até que o sangramento pare. Como Stuff Works diz que o sangramento deve parar rapidamente. O remédio caseiro funciona porque o vinagre ajuda a selar a parede do vaso sanguíneo.

3. Sal. Nosebleeds são frequentemente causados ​​por alérgenos que ficam presos no revestimento do nariz. Para limpar o nariz e parar mais hemorragias nasais, faça uma lavagem com solução salina. Misture uma pitada de sal em 1/2 xícara de água. Use uma seringa ou coloque cuidadosamente algumas gotas da solução salina nas narinas. A Indian Fit recomenda fazer isso de 2 a 3 vezes ao dia até que as hemorragias nasais desapareçam.

4. manjericão sagrado. Um tratamento aparentemente milagroso para hemorragias nasais é mastigar folhas frescas de manjericão. O Indian Fit explica este remédio caseiro porque a erva acalma nervos estressados ​​e vasos sanguíneos. Você também pode aplicar algumas gotas de suco fresco das folhas nas narinas sangrando.

5. Vapor. Dr. Marple disse em um artigo para o The Wall Street Journal , que a melhor maneira de tratar e prevenir hemorragias nasais é manter as narinas úmidas. A maneira mais fácil de fazer isso é tomar banhos de vapor regularmente. Você também pode inalar vapor tratado com óleos essenciais calmantes, como lavendar.

6. Cebola. O Indian Fit recomenda cheirar cebola recém cortada para tratar uma hemorragia nasal. Isso funciona porque as cebolas têm um agente de coagulação do sangue e são ricas em vitamina C e bioflavonóides que fortalecem os vasos sanguíneos danificados.

7. Coentro. Esta erva fresca e refrescante tem o poder de equilibrar a pressão dentro dos vasos sanguíneos. É por isso que a The Fit Indian recomenda o revestimento das narinas com suco de coentro fresco ou óleo de coentro, a fim de evitar hemorragias nasais.

8. Limão Coloque um pouco de suco de limão em suas narinas sangrando. O Indian Fit diz que a vitamina C no suco de limão irá fortalecer os vasos sanguíneos quebrados e parar o sangramento.