Remova cravos facilmente com essa receita natural.

Mulher e homem no estágio adolescente sempre enfrentam esse problema de espinhas, é tão irritante e perturbador especialmente se você estiver indo para uma festa ou outros eventos. Mas, em seguida, é triste saber que a maneira mais eficaz pode ser muito dispendiosa e prejudicar sua pele sensível devido a alguns produtos químicos aplicados. É bom saber que o estudo recente de um grupo de médicos emitiu uma maneira completamente natural de se livrar de espinhas tão rápido quanto a noite, que custou mais barato, mas eficaz.

Aqui está uma lista dos melhores e mais eficazes remédios caseiros:

1. Bicarbonato de sódio

Para se livrar das espinhas durante a noite, prepare uma pasta combinando bicarbonato de sódio com algumas gotas de água. Em seguida, aplique para limpar a pele e aguarde até que seque, mas não mais de 30-40 minutos. No final, remova a pasta com água morna e aplique um pouco de creme hidratante na pele. Este remédio é até útil para a pele sensível.

2. Dentífrico

Basta aplicar uma pasta de dente branca nas espinhas, mas certifique-se de que não se baseia em um gel, antes de ir para a cama. Deixe-o agir durante a noite e de manhã lave o rosto com água fria. Se você tiver uma pele sensível, é melhor tentar uma outra solução porque a pasta de dente pode causar sensação de coceira ou queimação.

3. Aspirina

Apenas prepare uma pasta de alguns comprimidos de aspirina esmagados com algumas gotas de água. Em seguida, aplique uma parte da pasta nas espinhas e deixe-a por alguns minutos. Você pode lavar o rosto depois, ou se quiser melhores resultados, mantenha a pasta durante a noite.

A aspirina reduzirá a inflamação e o inchaço devido às suas potentes propriedades anti-inflamatórias.

4. Alho

O alho é um agente antibacteriano muito poderoso e, portanto, é incrivelmente eficiente no tratamento de espinhas, bem como acne. Tudo o que você precisa fazer é espremer o suco de vários dentes de alho e diluir com algumas gotas de água. Da mesma forma, você pode esmagar o alho na água e deixá-lo embeber por 15 minutos.

Em seguida, adicione algum gel de Aloe Vera e aplique para espinhas.

5. Canela e Mel

Você deve fazer esse tratamento antes da hora de dormir. Primeiro, limpe seu rosto completamente. Em seguida, prepare uma pasta de partes iguais de canela e mel e aplique diretamente em espinhas. Deixe agir durante a noite e, pela manhã, lave o rosto com água morna.

6. Chá Verde

Primeiro, ferva um copo de água e adicione algumas folhas de chá verde, ou sacos de chá, na água. Aguarde para esfriar por 5-10 minutos. Pegue uma bola ou almofada de algodão, mergulhe-a no chá verde, coloque-a sobre as espinhas e mantenha-o por 10 a 15 minutos. Mas, certifique-se de que seu rosto está limpo antes de aplicar o tratamento.

Devido ao antioxidante chamado epigalocatequina-3-galato, o chá verde aliviará a inflamação, estimulará a produção de sebo e se livrará das bactérias.

7. Mel

Basta aplicar um pouco de mel diretamente às espinhas e mantê-lo por uma hora para que ele possa agir completamente. Em seguida, lave o rosto com água morna para diluir e lavar o resíduo de mel. Esta solução eliminará qualquer bactéria e proporcionará hidratação à sua pele. Também promove a saúde e os cuidados da pele.

8. Suco de limão

Exprima um pouco de suco de limão fresco, mergulhe um cotonete e aplique diretamente sobre as espinhas. Após uma hora, lave o rosto com água morna. Da mesma forma, você pode preparar uma pasta combinando uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de chá de canela e aplicar a espinhas. Mantenha o passado por um par de horas e depois lave-o.

Observe que este tratamento não é útil para pessoas com pele sensível porque pode levar a irritação, secura e vermelhidão.

9. Cubos de gelo

Primeiro, pegue um pano e enrole um cubo de gelo com ele. Segure-o por uma pimple por alguns minutos e você sentirá um alívio instantâneo. Da mesma forma, você pode colocar o cubo de gelo em papel alumínio e aplicá-lo a uma espinha para que obtenha resultados imediatos.

10. Peppermint

Peppermint tem um efeito muito calmante e calmante que pode reduzir a irritação e vermelhidão, e também destruir bactérias. Tudo o que você precisa fazer para este tratamento é esmagar algumas folhas de hortelã e espremer o suco deles. Em seguida, aplique este suco às espinhas, deixe-o por 10 minutos e, no final, enxaguar com água fria.

Outra maneira de usar menta é tomar um pouco de óleo de hortelã-pimenta e aplicar algumas gotas nas espinhas, esfregar e enxaguar com água fria.