O que acontece quando você come 3 ovos inteiros cada dia? Você será surpreendido com o que faz no seu corpo.

Todos sabemos que as organizações de saúde emitiram um aviso sobre o colesterol contido nos ovos. Mas, a verdade é que os ovos, como muitos outros alimentos, como: o óleo de coco ou os abacates, os ovos foram erroneamente considerados ruins para sua saúde. Assim, os especialistas médicos afirmam que quando você consome alimentos que contêm colesterol, seu fígado se ajusta, diminuindo sua própria produção. Isso significa que comer ovos não aumenta as quantidades existentes de colesterol em seu corpo, você está simplesmente substituindo um tipo por outro. Comer ovos inteiros é extremamente importante para todos nós. A gema de ovo é carregada de nutrientes saudáveis. Mais de 90% do cálcio e ferro do ovo são encontrados na gema de ovo. E a clara de ovo contém quase metade da proteína do ovo.

OS OVOS AJUDAM A MELHORAR O DESEMPENHO

Primeiro, você deve saber que os ovos têm um alto índice de saciedade, o que significa que o ovo fará com que você se sinta mais cheio. Um ovo de tamanho médio contém 6 g de proteínas de alta qualidade e outros nutrientes essenciais, com exceção da vitamina C. Por isso, você deve combinar um suco de fruta ou laranja com um ovo e um pão de trigo integral / baixo para o café da manhã, porque nós todos sabem – o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

OVOS PODEM AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS

Muitas pessoas em todo o mundo, que sofrem de deficiência de ferro leve, podem experimentar esses sintomas: cansaço, dores de cabeça e irritabilidade. Você deve saber que o ferro é o transportador de oxigênio no sangue e é extremamente importante para o nosso sistema imunológico, metabolismo energético e outras funções importantes no corpo. O ferro encontrado na gema é na forma de ferro heme, que é a forma de ferro mais absorvível e utilizável encontrada nos alimentos. Alguns especialistas afirmam que esse tipo de ferro é ainda mais absorvível do que a maioria dos suplementos de ferro.

OVOS MELHORAM A ADEQUAÇÃO DOS NUTRIENTES DA DIETA

Os ovos são embalados com nutrientes saudáveis, o que os torna um contribuinte valioso para uma dieta nutritiva. Um estudo recente descobriu que as pessoas que não consumem ovos eram mais propensas a ficarem aquém da Vitamina A, Vitamina E e Vitamina B12. Os ovos contribuíram com 10-20% de folato e 20-30% de vitamina A, vitamina E e vitamina B12 para pessoas que consumiram ovos. Este estudo mostra que os ovos são extremamente importantes para todos nós e você deve comê-los com mais freqüência.

OS OVOS NÃO AUMENTAM O COLESTEROL NO SANGUE

Todos sabemos que na década de 1990, os ovos receberam muita publicidade ruim devido ao seu “alto” teor de colesterol (210mg por gema de ovo). Muitos estudos diferentes demonstraram claramente a falta de relação entre a ingestão de ovos e a doença cardíaca coronária. Mas, é extremamente importante que você saiba que alimentos ricos em gordura, especialmente ácidos gordurosos saturados e trans, têm um impacto muito maior na saúde do coração – do que o colesterol encontrado nas gemas de ovos. Você deve saber uma coisa: os ovos são uma fonte excelente, econômica e super saudável de proteínas de alta qualidade.

OVOS PODEM AJUDAR A PROMOVER A PERDA DE PESO
Você sabia que os ovos com torrada têm um índice de saciedade 50% maior do que os cereais de café da manhã regulares? Muitos estudos diferentes descobriram que, se você começar o dia com ovos, aumentará a saciedade em pessoas com excesso de peso e poderá ajudar com a perda de peso.

OVOS AJUDAM A PROMOVER A SAÚDE CEREBRAL

Você já ouviu falar de colina? Bem, a colina é um nutriente que promove e melhora o desenvolvimento do cérebro no feto e no recém nascido. Este nutriente também melhora o cérebro e a função da memória mesmo na idade avançada. É por isso que você deve comer os ovos com mais freqüência, porque os ovos são uma excelente fonte de colina, e apenas um ovo fornecerá 28% do requisito de colina da mulher grávida. Você também deve saber que a colina é extremamente importante durante a gravidez e a lactação quando as reservas podem ser esgotadas. Ao mesmo tempo, é o período crítico para o desenvolvimento do cérebro fetal e o aprimoramento da memória ao longo da vida. Então, certifique-se de consumir ovos com mais freqüência, especialmente se estiver grávida.

OS OVOS AJUDAM A PREVENIR CATARATAS E A PROTEGER A VISÃO DO OLHO

Os especialistas médicos afirmam que, se você consumir ovos, espinafre e brócolis regularmente, então você reduzirá o risco de cataratas (até 20% de diminuição) e lentes relacionadas à idade e degeneração da retina, principal causa de cegueira nos idosos ( até uma diminuição de 40%). Os ovos são embalados com antioxidantes e outros nutrientes saudáveis. Eles são uma boa fonte de luteína e zeaxantina, vitaminas carotenóides que são essenciais para a sua visão. Juntos, eles reduzem o risco de degeneração macular relacionada à idade, que causa cegueira em idade avançada. Os carotenóides protegem os olhos do dano da luz solar, melhoram a visão noturna e reduzem o risco de desenvolver cataratas em até 50%.

OS OVOS FORNECEM A PROTEÍNA DE MELHOR QUALIDADE

Todos sabemos que a proteína é um dos elementos mais importantes da nossa dieta. É porque o corpo humano usa a proteína para construir novos e reparar o tecido muscular antigo. Como mencionamos anteriormente, os ovos são uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. O que são os aminoácidos? Bem, os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Nove desses aminoácidos não podem ser fabricados pelo organismo e devem ser derivados da dieta. Um alimento protéico completo contém o suficiente desses nove aminoácidos essenciais para promover o crescimento e manter o tecido corporal.

Nota: as proteínas de ovo, leite, carne e peixe são proteínas completas, mas a proteína do ovo é a melhor. Tem uma classificação de 100. Em comparação com os ovos, o leite é classificado como 93 e peixe e carne bovina aos 75. Você sabia que 1 ovo de tamanho médio tem aproximadamente o mesmo teor protéico que 30g de carne, peixe ou aves de capoeira cozidas? Além do fato de que a proteína do ovo é a melhor fonte de proteína em nossa dieta, ela também é a menos cara.

OS OVOS PODEM AJUDAR A PROTEGER NOSSOS OSSOS

Os ovos são embalados com vitamina D, nossa vitamina do sol. E todos sabemos que a vitamina D é extremamente importante para a absorção de cálcio e para manter a boa saúde óssea. E é por isso que os ovos desempenham e papel importante na prevenção da osteoporose, juntamente com os produtos lácteos, a principal fonte de cálcio.

OVOS PROMOVEM CABELO E UNHAS SAUDÁVEIS

Nosso cabelo e nossas unhas podem refletir muitos desequilíbrios bioquímicos e escassez em nosso organismo. Você deve consumir mais ovos, porque os ovos podem ajudá-lo a melhorar a saúde de seus cabelos e unhas. É principalmente devido ao seu alto teor de aminoácidos contendo enxofre e à grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas relatam um cabelo cada vez mais rápido depois de adicionar ovos à sua dieta, especialmente se eles fossem anteriormente deficientes em alimentos contendo zinco, enxofre, vitamina B12 e vitamina A.