Curiosidades Interessante Notícias Saúde

Diga adeus ao diabetes, acidente vascular cerebral, hipertensão, doença de alzheimer e mais usando essas folhas.

As folhas de azeitona contêm maiores quantidades de oleuropeína, um polifenol com atributos únicos de melhoria da saúde. Esses extratos têm sido utilizados na medicina tradicional há séculos para melhorar as doenças relacionadas à idade.

Agora, evidências científicas mostraram que esses extratos têm um impacto notável na pressão arterial e doenças cardíacas – e também podem ajudar a proteger contra outras condições crônicas relacionadas à idade. Evidências convincentes agora mostram que os extratos de folha de oliveira ricos em oleuropeína ajudam a prevenir muitos dos fatores subjacentes que levam a diabetes, câncer, doenças neurodegenerativas, acidentes vasculares cerebrais e artrite.

Extractos de azeite extra-virgem e extracto de folha de oliveira devem ser considerados um componente importante do programa de saúde e longevidade.

Os extratos de folha de oliveira ricos em oleuropeína ajudam de forma segura a prevenir e tratar muitas das doenças mais comuns que ameaçam a vida, crônicas e relacionadas à idade de nosso tempo.

Como preparar chá de folha de azeitona em casa?

A folha de azeitona pode ser comprada como um extrato em lojas de saúde ou on-line. Certifique-se sempre de que o extrato foi feito de folhas de azeite orgânicas para se certificar de que é livre de pesticidas.

Se você tem acesso a oliveiras, você pode fazer seu próprio chá, apenas certifique-se de que as folhas são de boa qualidade e não tenham sido pulverizadas com pesticidas. Escolha as folhas de azeitona no meio da manhã quando algum orvalho secou.

As folhas devem, idealmente, ser secas no forno a pouco abaixo de 150 graus F. (65 graus C). Quando as folhas estão secas, esmague-as à mão e remova os talos.

Incline 1 colher de chá de folhas secas em uma xícara de água quente por 10 a 15 minutos, em seguida, escoe. Você pode beber três xícaras por dia. O chá é amargo tão doce com o mel. Tome este chá com alimentos para evitar a irritação do estômago.

Efeitos colaterais

A folha de azeitona considera segura, mas pode interferir com certos medicamentos de quimioterapia. Além disso, as pessoas com pressão arterial baixa são melhores para prestar atenção à pressão arterial, de modo que o extrato não a reduza demais. Como regra geral, sempre é melhor verificar primeiro com seu médico antes de levá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *