8 remédios caseiros para ajudá-lo a combater o odor do corpo

Você já esteve em algum lugar e conseguiu um cheiro de mau odor corporal, apenas para perceber, com vergonha, que vem de você? Você sabe que tomou banho e vestiu roupas limpas, mas por algum motivo, você sente que não pode bater a batalha do cheiro.

À medida que seu corpo muda, quanto você transpira e se causa odor corporal também muda. Continuar com seu corpo e suas necessidades pode ser cansativo, especialmente quando você sente que está perdendo a batalha. Não desista apenas. Listadas abaixo são 8 maneiras de ajudar seu corpo a eliminar o odor que você não gosta.

1. Dieta. O que você come ou não come pode realmente afetar o odor do seu corpo, de acordo com a Prevenção . Evitar coisas como alho, cebolas e curry pode diminuir a quantidade de suor e quão forte é o odor. Muitas vezes, esses itens podem ser transportados no suor, tornando-o muito mais pungente. A cafeína é outro item para reduzir se você está preocupado com o suor e odor corporal. Algo que você pode querer adicionar é algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta na sua língua depois de comer. Em teoria, isso é absorvido e excretado através do seu suor também.

2. Fazer a barba. A WebMD recomenda raspar suas axilas para ajudar a eliminar o odor. O cabelo faz um ótimo caldo de cultivo para as bactérias à medida que atrapa a umidade. Ao remover o cabelo, você pode reduzir o crescimento das bactérias e o cheiro.

3. Peróxido de hidrogênio. Uma vez que o cheiro não é realmente causado pelo suor, mas pela bactéria, a WebMD diz que você pode se livrar das bactérias aplicando uma solução de peróxido de hidrogênio e água. Combine 1 colher de chá de peróxido de hidrogênio com 1 xícara de água. Limpe esta solução em suas axilas, virilha e outras áreas que tendem a desenvolver um problema de odor.

4. Suco de limão. A prevenção afirma que um ambiente ácido pode ajudar a prevenir o crescimento de bactérias também. Passar um pouco de suco de limão ou vinagre de maçã para as áreas ofensivas pode ser tudo o que você precisa fazer para se livrar da bactéria. Certifique-se de verificar se há cortes, pois esses ácidos irão irritar a pele. A melhor saúde também menciona que a avelã que fará a mesma coisa.

5. Bicarbonato de sódio. Para ajudar a absorver o suor e odor, a Best Health recomenda polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio ou amido de milho nas áreas.

6. Antitranspirante. A maioria das pessoas aplica seu antitranspirante de manhã após o banho. O WebMD diz que aplicá-lo à noite, antes da cama, é realmente quando você receberá o maior sucesso por seu dinheiro.

7. Roupas. A Clínica Mayo diz usar tecidos de fibras naturais para suas roupas se suor e odor é um problema que você luta. Esses tecidos tendem a respirar melhor, o que significa que sua pele pode secar, reduzindo o crescimento e odor das bactérias. Algodão, lã, seda – tudo isso deve passar para o topo da sua lista.

8. Gerenciamento de estresse. O estresse faz com que seu corpo sua em resposta. A melhor saúde recomenda encontrar maneiras de ajudar seu corpo a lidar com o estresse. Yoga, meditação ou mesmo exercício pode ser uma ótima maneira para o seu corpo relaxar e reduzir seu odor naturalmente.

Ao implementar esses itens simplesmente em sua vida, na próxima vez que você pegar o cheiro de BO ruim, você pode fazer um suspiro de alívio sabendo que não está vindo de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *