Mulher sofre coceira nos olhos por anos. Até que médicos descobrem algo escondido dentro deles

Durante dois longos anos, uma chinesa identificada apenas como ‘Sra. Xu’ adiou uma inevitável visita ao oftalmologista. Nesse período, ela sofreu constantemente com uma irritante e persistente coceira que insistia em persegui-la.

A mulher se motivou a procurar um médico quando o problema se tornou verdadeiramente insuportável. Seus olhos estavam vermelhos e assim permaneciam.

Na consulta, os médicos ficaram surpresos quando descobriram a causa do problema. As pestanas de Xu estavam lotadas de ácaros. A equipe médica, a princípio, sequer tinha uma explicação para determinar como tantos ácaros foram parar ali. Até que eles souberam que ela não lavou os seus travesseiros por cinco anos.

A chinesa explicou aos oftalmologistas que ela conviveu tanto tempo com a coceira e a vermelhidão que se acostumou com isso. Ela não fazia ideia de que a situação havia chegado a tal ponto. Havia mais de 100 ácaros nos olhos de Xu. A mulher lidava com o desconforto aplicando colírios – sem receita médica.

Os médicos descobriram também que o problema não se resumia unicamente aos travesseiros. A má ventilação do quarto contribuiu com a causa. Esses fatores fizeram com que os ácaros se proliferassem.

Xu foi diagnosticada com conjuntivite e blefarite (uma inflamação nas pálpebras) e logo iniciou um tratamento, que não tardou para ser suscetível.

A história da chinesa foi compartilhada em jornais locais a seu pedido, pois ela gostaria que seu caso servisse de alerta para outras pessoas. Nunca ignore qualquer implicação em seus olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *