Curiosidades Interessante Saúde

Mulher convive com ‘resfriado sem fim’. Mal sabia ela que um dente crescia em seu nariz

Diante de tantas coisas malucas e inusitadas que acontecem no mundo, estou certo de que nenhum de vocês já viu um caso semelhante ao que será contado aqui.

Durante muitos anos, uma mulher chinesa se viu “perseguida” por um ‘resfriado sem fim’. Não importava quantos médicos ela procurasse ou quantos medicamentos ela tomasse, seu nariz sempre estava entupido. Era uma sensação agonizante, embora ela já estivesse até acostumada.

Intruso nasal
Contudo, havia uma explicação para o seu caso. Após novamente procurar por um ajuda, um especialista se intrigou com o seu caso e resolveu ir mais a fundo, solicitando que diversos exames fossem realizados. E ao final de tudo, ele encontrou algo bastante inesperado em sua paciente: havia um dente crescendo dentro de seu nariz.

O caso ganhou repercussão. Em um programa de TV nos Estados Unidos, médicos explicaram que as raízes do dentes superiores são ‘imediatamente adjacentes’ à nossa cavidade nasal. Ou seja, se crescerem um pouco fora do lugar, podem ‘invadir’ o espaço do nariz. Ainda assim, o caso é incomum. Principalmente porque o dente se desenvolveu por completo na chinesa. Sua condição é chamada de hiperdontia.

A mulher, de 57 anos, disse em entrevista a uma emissora local que sempre acreditou se tratar de um resfriado ou de uma ‘forte rinite’. Por vezes, até mesmo sangramentos estavam envolvidos. E sua situação foi carregada por décadas até que o dente, enfim, fosse identificado.

Ao final de tudo, a chinesa foi levada à mesa de cirurgia e passou por uma operação para remover o “intruso nasal”. Desde então, assim que se recuperou, ela nunca mais sofreu com nenhum sangramento no nariz. E agora, seus resfriados são realmente resfriados.

O corpo é uma caixinha de surpresas, não é verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *