Curiosidades Interessante Notícias Saúde

Mãe faz alerta após filha de três anos quase perder a orelha por conta de infecção causada por brinco

Muitos pais entram em uma discussão sobre o momento certo de furar a orelha da bebê. Alguns acreditam que não há problemas em fazer isso logo cedo, já outros acreditam que se trata até de uma “agressão” e que preferem que a criança decida quando maior sobre furar ou não a orelha.

Ciara, de 28 anos, encontrou a filha de três anos gritando de dor por causa de um brinco que inflamou em sua orelha. Quando ela tentou tirar o brinco, a orelha começou a sangrar muito. A mãe explica que o acessório foi dado de presente para a menina, que ama joaninhas e não quis tirar para dormir porque adorou o agrado.

Menina quase perde a orelha por infecção causada por brinco

Mas, três dias depois, quando Ciara foi tirá-lo antes da pequena ir par a escola, sentiu algo estranho:

“Eu pensei que sua orelha estava saindo – era tão assustador. Havia sangue derramando de sua orelha – estava pingando por todo o uniforme da escola. Ela estava gritando e dizendo” isso dói “. Quando eu tirei a orelha estava inchada. Foi terrível. Levei-a aos médicos e eles me disseram para levá-la ao hospital mais próximo.”, conta a mãe.

Menina quase perde a orelha por infecção causada por brinco

Posição médica:
A enfermeira que a atendeu olhou para sua orelha e disse que ela tinha sorte de não ter perdido o lóbulo. A mulher contou nunca ter se deparado com algo assim: “O material que estava saindo era tecido morto. Estava preso no brinco.”

A menina agora precisa tomar antibióticos quatro vezes ao dia e caso não melhore, precisará ser encaminhada para um cirurgião plástico:

“Não se sabe o que causou isso. Eles disseram que algumas pessoas são alérgicas ou simplesmente não podem usar os brincos mais baratos. É terrível pensar que ela pode perder parte de sua orelha por causa de um brinco. Eu estava imaginando se ela tivesse ficado com eles por uma semana, ela poderia ter perdido a orelha. Eu quero alertar as pessoas sobre isso, pois você não acreditaria que um brinco poderia causar tanto dano.”, continua Ciara.

Menina quase perde a orelha por infecção causada por brinco

A mãe conta que sempre colocou brincos folheados a ouro nas orelhas da menina e que isso nunca aconteceu. Mas, agora o cuidado é redobrado e ela não planeja colocar o acessório nela novamente. Ciara contou que a pessoa que deu os brincos reclamou ao vendedor do produto, que se desculpou, mas alegou que nunca recebeu nenhum relato parecido.

O alerta é importante para que os pais tomem cuidado com os acessórios nos pequenos. Eles podem ser alérgicos ou apresentar alguma infecção/inflamação dependendo do material do produto. Tirá-los antes de dormir também é importante. Vale prestar atenção!

Foto: Reprodução/ Mercury

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *