A cor do sangue menstrual pode dizer muitas coisas que você não sabe

Entrar em TPM é o verdadeiro terror para as mulheres. E quando finalmente o ciclo menstrual vem, a mulher fica totalmente irritada. Isso porque, os hormônios ficam à flor da pele, e ainda vem acompanhado das cólicas.

Mas, o que a maioria das mulheres não sabe é que a cor do sangue menstrual pode dizer muita coisa sobre ela, mais especificamente sobre sua saúde.

Veja quais são os tipos de cores e o que elas podem significar:

1) Sangue rosado: normalmente acontece de sair dessa tonalidade quando está no começo da menstruação. Porém, fique atento. Se continuar por dias assim, pode significar algum ferimento interno, doença venérea ou até flutuações hormonais.

2) Vermelho escarlate ( vivo): esse tipo de sangue é super comum quando não existe nenhum tipo de problema. Quando ele está muito vivo, mais que o normal, pode ser devido a algum tipo de dieta que recentemente passou, ou até mesmo ao excesso de consumo de álcool.

3) Vermelho muito escuro: quando está já no fluxo máximo, é costume sair dessa cor. Porém se durar muitos dias, pode ser um sinal de leiomioma do útero.

4) Vermelho-laranja: acontece quando a secreção amarelada se mistura com o revestimento do útero. Pode também ser sinal de alguma infecção vaginal. É bom consultar o médico.

5) Marrom-preto: apesar de assustar algumas mulheres, esse tipo de sangue é completamente normal. Acontece quando o sangue é velho, e por falta de circulação ele fica nessa tonalidade.

6) Cinza: talvez você nem sabia que ele podia ter essa tonalidade. Mas, isso acontece quando existe algum tipo de infecção ou até mesmo um aborto espontâneo. Vá correndo ao médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *